top of page

O Ballet e Glen Keane

Novamente os bailarinos são presenteados por Glen Keane com a sua sensibilidade e delicadeza neste curta, que consegue expressar com graciosidade e fidelidade aos movimentos da dança.

Glen Keane, 38 anos de Animação no Walt Disney, apresenta Nephtali, seu novo projeto de curta junto com Ópera Paris. Este projeto reuni 16 artistas e cineastas convidados a criar obras originais para a estréia de

"3e Scène ". Os outros filmes podem ser vistos no link www.operadeparis.fr/en/3e-scene .

A animação mostra a viagem da alma de uma bailarina, que é atraída por uma força maior, luta contra e finalmente consegue a liberdade. O curta surgiu a partir da comparação entre a graça de uma bailarina e de um cervo, e faz referência à benção de Jacob e ao Salmo 42. Coreografado por Glen e pela bailarina Marion Barbeau, que aparece no vídeo, eles conseguem captar a liberdade que o corpo e alma de uma bailarina que tanto almejam.

"Foi uma experiência de humildade este trabalho como animador na Opera Garnier", disse Kean. "É um palácio rico em patrimônio e na arte do ballet. Fiquei surpreendido pela expressividade e poder dos bailarinos que eu desenhei. Existe uma ligação estreita entre a dança e a animação. Eu fui ensinado por meus mentores na Disney, a pensar em termos de "pose gold" que comunicam a emoção e a atitude da personagem. Notei no ballet o mesmo uso desses 'pose gold.' Trabalhando com a bailarina Marion Barbeau tive a impressão de que eu estava trabalhando com um grande animador, só que ela expressa-se através dos movimentos do seu corpo, em vez de um lápis ... e com tal ritmo e graça! Estou verdadeiramente grato a Benjamin Millepied e ao Ballet de Paris pelo convite para entrar em seu mundo e viver o meu sonho animado por um momento. "

Outro curta importante é o Duet que conta a história de dois jovens que tem a vida entrelaçada em alguns momentos.

Em uma palestra no Instituto de Artes da Califórnia há 3 anos atrás, Keane explicou o processo de envolvimento em animar dança." Esta entre um passo e outro, que levá do pé para grand-jeté". Ele o chama de "suco" por trás da pose. Talvez dança e animação não seja tão diferentes, afinal.

Para assistir a palestra na íntegra clique aqui.

Fonte: Glen Keane Productions

http://onanimation.com

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page